Exército Brasileiro oferece 520 vagas de nível Médio para Cadetes do Exército

Exército Brasileiro oferece 520 vagas de nível Médio para Cadetes do Exército

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), torna pública as inscrições ao Concurso de Admissão à EsPCEx.

Sobre as inscrições:

A inscrição poderá ser efetuada de 1 de junho a 14 de julho de 2010, devendo o candidato preencher o requerimento de inscrição disponível na Internet, no endereço eletrônico www.espcex.ensino.eb.br .

O valor da taxa de inscrição será de R$ 70,00, devendo ser efetuado através da Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no endereço eletrônico da à EsPCEx junto com a ficha de inscrição.

O candidato que tiver sua inscrição processada deverá acessar o referido endereço eletrônico e, mediante inserção do número do CPF e data de nascimento, imprimir o seu Cartão de Confirmação de Inscrição, cuja apresentação é obrigatória por ocasião de cada etapa do processo seletivo.

O presente concurso será regido pelas Instruções Reguladoras do Concurso de Admissão e da Matrícula na EsPCEx (IRCAM/EsPCEx - Port. nº 40/DECEx, de 17 de maio de 2010).

O concurso destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento de 520 vagas de nível Médio.

Sobre a realização das Provas:

O processo seletivo para a matrícula será constituído de duas fases.

1ª fase, em âmbito nacional e de caráter eliminatório e classificatório, abrange o exame intelectual.

2ª fase, de caráter apenas eliminatório, destina-se à verificação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos e à realização da Inspeção de Saúde e do Exame de Aptidão Física.

O candidato realizará as provas do Concurso de Admissão(CA), nos dias 18 e 19 de setembro de 2010, das 13h30 às 18h00, em local sob responsabilidade da OMSE escolhida no ato de sua inscrição, desde que tenha sido confirmado em seu Cartão de Confirmação de Inscrição.

Caberá à EsPCEx a elaboração e divulgação das listagens inicial e final dos aprovados no CA, especificando os classificados dentro do número de vagas para o curso e os que forem incluídos na majoração. Tais listagens deverão ser disponibilizadas na Internet, no endereço eletrônico da EsPCEx, juntamente com o aviso de convocação dos candidatos selecionados para se apresentarem às demais etapas do processo seletivo.

O concurso de admissão à EsPCEx, regulado por este Edital, terá validade a partir da data de publicação do respectivo Edital de homologação do resultado e encerrar-se-á 10 dias após a data limite prevista para matrícula na EsPCEx.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições