Feira da Carreira Pública começa nesta sexta-feira em SP

Feira da Carreira Pública começa nesta sexta-feira em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A 1ª Feira da Carreira Pública começa nesta sexta-feira, dia 5, e vai até domingo, dia 7, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. A entrada é gratuita.

A feira reunirá escolas preparatórias, editoras, órgãos públicos, estatais e associações, que vão dar dicas e informações sobre como ingressar no setor público.

A expectativa da organizadora do evento é de receber 60 mil visitantes. Feiras desse tipo já são realizadas no Rio de Janeiro e costumam reunir entre 30 e 40 mil pessoas.

Durante o evento, serão apresentadas as oportunidades, as vantagens e os desafios do serviço público nas áreas fiscal, jurídica, policial, educacional e militar, além de dicas de como se preparar para as provas.

Haverá palestras e aulas-shows com professores, funcionários públicos, diretores de recursos humanos de grandes estatais e especialistas em concursos públicos. Os participantes poderão concorrer a sorteios de bolsas de estudos, apostilas, assinaturas de jornal especializado e videoaulas.

Em quatro auditórios, a feira oferecerá cerca de 60 palestras com professores de cursos preparatórios, servidores públicos e diretores de recursos humanos de empresas e instituições públicas.

Entre os palestrantes estão profissionais como o juiz federal William Douglas, autor de “Como passar em provas e concursos”, o professor de direito administrativo e administração pública, Wilson Granjeiro, os auditores fiscais da Receita Federal Gilberto Vaz e Luiz Fuchs, o professor responsável pela área de provas práticas do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Fundação Universidade de Brasília (Cespe/UnB), Luiz Mário Couto, o professor Ernani Pimental da Vestcon, o delegado de polícia Caetano Paulo Filho, o diretor de Redação do jornal Folha Dirigida, Rogério Rangel, entre outros.

Participarão do evento órgãos públicos como o Banco Central do Brasil, o Comando Militar do Sudeste do Exército Brasileiro, a Defensoria Geral da União, a Força Aérea Brasileira, a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo, que inclui as Polícias Civil e Militar, empresas públicas como o Banco do Brasil e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, associações como Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, e organizadoras de concurso, como a Cespe/UnB e a Fundação Universa.

Estarão presentes também as escolas preparatórias para concursos, além da instituição social Educafro e do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).

A organização espera a visita de mais de 60 mil pessoas durante os três dias de evento. Haverá 38 estandes, quatro auditórios, além de área de alimentação. A previsão é que sejam apresentadas mais de 60 palestras durante o período da feira.

As inscrições podem ser feitas no local ou por meio do site. Para facilitar o ingresso na feira, os visitantes poderão preencher o formulário disponível no site da feira, imprimi-lo e apresentá-lo na entrada.

A inscrição para as palestras deve ser feita no local do evento. Serão distribuídas senhas diárias para as palestras, que serão entregues em quiosques junto aos estandes.

Serviço  

1ª Feira da Carreira Pública  

Local, data e hora: Palácio das Convenções do Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1.209 (próximo à estação Tietê do metrô), de 5 a 7 de março, das 10h às 22h (sexta-feira) e das 10h às 20h (sábado e domingo). Entrada franca.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições