Feira reúne cerca de cinco mil vagas de estágio em São Paulo

Feira reúne cerca de cinco mil vagas de estágio em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Acontece de sexta-feira a domingo, a 14.ª edição da Feira do Estudante - Expo CIEE 2011, o maior evento dedicado a estágios e informação profissional do Brasil. Organizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a feira vai oferecer cinco mil vagas de estágio, além do encaminhamento preferencial dos visitantes para processos seletivos por seis meses. No local serão aplicadas provas que pré-selecionarão candidatos para programas de estágio da prefeitura de São Paulo e do Tribunal de Justiça.

O evento contará com 60 expositores entre instituições de ensino, órgãos públicos e empresas, que oferecem uma série de serviços aos visitantes.

Os organizadores esperam um público de 60 mil visitantes, mas esse número pode ser ainda maior, já que em duas semanas de inscrições, mais de 50 mil jovens já preencheram o cadastro para comparecer à feira.

Durante o evento, serão realizadas 88 palestras que abordarão temas como capacitação, empregabilidade, profissões e mercado de trabalho. Também assuntos que estão na ordem do dia como o bullying, as drogas e criminalidade e até educação financeira para o jovem.

Entre os destaques, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser contará suas experiências no esporte; Ticiana Villas Boas, âncora do Jornal da Band, vai falar sobre telejornalismo e as peculiaridades da carreira. O desembargador Wálter Fanganiello Maierovitch abordará a questão da criminalidade. Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do Conselho de Administração do CIEE, leva aos jovens a discussão sobre a importância da ética. E Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE, fala sobre as profissões mais promissoras.

Entre as atrações culturais, orquestra filarmônica, espetáculos de mágica, muita música com DJs no cyber espaço e teatro. A Universidade de São Paulo (USP) levará atrações como a Estação Ciência com planetário e shows de química com cientistas fazendo demonstrações no palco. O evento conta ainda com a participação da Universidade de Birmingham, da Inglaterra, que terá um estande para apresentar seus cursos de graduação superior, pós-graduação e cursos de inglês.

Na Estação CIEE, os jovens terão informações sobre as profissões do futuro e os caminhos para acompanhar as tendências do mercado de trabalho. No estúdio profissões, o visitante escolhe uma profissão e posa para fotos vestindo o novo uniforme. E na Simulação de dinâmica, os estudantes participam e recebem dicas e orientações de como se comportar em futuros processos seletivos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições