MENU

Ferrovia Centro-Atlântica abre inscrições para trainees

Ferrovia Centro-Atlântica abre inscrições para trainees

Atualizado: Terça-feira, 16 Agosto de 2011 as 1:07

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), empresa controlada pela Vale, está com inscrições abertas para o Programa Trainee 2012. As vagas são dirigidas a profissionais formados em administração, ciências contábeis, comunicação social, relações públicas, pedagogia, psicologia, relações internacionais, comércio exterior, economia, estatística, matemática, marketing, direito e engenharias (todas).

Podem participar candidatos com curso concluído entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011. O salário inicial é de R$ 4,2 mil.

Esta é a terceira edição do programa que, este ano, tem como novidade duas vertentes diferentes: trainees corporativos, com atuação mais abrangente na empresa, e trainees ferroviários, com engenheiros que farão uma especialização em ferrovia.

Os trainees terão formação teórica nas áreas de logística, gestão e operação ferroviária em cursos ministrados pelas instituições parceiras PUC, INDG, Instituto Ilos e a Fundação Dom Cabral. Os trainees terão ainda benefícios como cartões alimentação e refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada e participação nos resultados da empresa.

Os futuros trainees devem ter conhecimento avançados em inglês, dominar ferramentas de informática e ter total disponibilidade para mudanças de cidade e estado.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.traineefca.com.br até 12 de setembro.

As provas online acontecem a partir de 18 de agosto e as dinâmicas presenciais serão realizadas entre os dias 23 de setembro e 17 de outubro. A fase final, com a presença da diretoria da FCA, acontece entre 24 e 28 de outubro. Os escolhidos começam no programa em janeiro de 2012.

A FCA faz parte de um grande complexo de logística que engloba terminais, linhas férreas e portos. A empresa possui mais de 8 mil quilômetros de extensão e abrange sete estados brasileiros, além do Distrito Federal. Entre as principais cargas transportadas pela FCA estão grãos, combustíveis, açúcar, cimento e produtos siderúrgicos.            

veja também