Finanças aprova 5 novos cargos de desembargador do TJDFT

Finanças aprova 5 novos cargos de desembargador do TJDFT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou na quarta-feira (10 de novembro de 2010) o   Projeto de Lei 4567/08 , que eleva de 35 para 40 o número de desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT -   www.tjdft.jus.br ) e cria 50 funções comissionadas.

O relator, apresentou parecer pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do projeto.

A proposta tem o aval do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em função do aumento da demanda no tribunal. O número de processos supera o crescimento populacional do Distrito Federal.

Nos últimos anos houve um incremento no juizado de primeira instância, com a criação, entre 2003 e 2008, de 28 serventias judiciais (varas e juizados) e o provimento de 42 cargos de juiz. Isso fez crescer a quantidade de processos que subiu para a segunda instância (TJDFT).

Tramitação:

O projeto, que já foi   aprovado   pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e depois para o plenário. Mais informações através do endereço eletrônico   www.camara.gov.br .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições