Governo - AC reinaugura pronto-socorro e abre vagas para 100 Médicos

Governo - AC reinaugura pronto-socorro e abre vagas para 100 Médicos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Reforma do Huerb teve início no ano passado e tem prazo total de execução de oito meses.

O governador reinaugurou o pronto-socorro (PS) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e anunciou a realização de concurso público para a contratação de 100 novos Médicos. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira, 5 de abril de 2011, com a presença de secretários de Estado, parlamentares, servidores públicos e autoridades civis, militares e religiosas.

A reforma do Huerb teve início no ano passado e tem prazo total de execução de oito meses. O valor da obra é de R$ 6,6 milhões. Os recursos são do QualiSUS e do governo do Estado. O QualiSUS é um programa do Ministério da Saúde que visa a melhoria do atendimento nas unidades de saúde de todo o país. A inauguração do PS marca a conclusão da segunda fase da reforma. A primeira fase foi entregue no início do ano.

Junto com a reforma, o PS ganha dois novos serviços. O primeiro é o serviço de classificação de risco, que já funciona em outras unidades de saúde do Estado, como as unidades de pronto-atendimento (UPAs), e o segundo é o serviço social, que deve ajudar no trabalho de humanização que vem sendo realizado pelo governo no serviço público do Acre.

O governador disse que a reforma do PS vai propiciar o oferecimento de um serviço mais humano e de maior qualidade para a população acreana. Segundo ele, o caminho agora é melhorar a relação médico-população. "Precisamos valorizar mais o médico, pedir mais o apoio dele para atender melhor e com mais sensibilidade os pacientes que procuram unidades de saúde do Estado", disse Viana. "Eu estou muito orgulhoso deste momento, pois há 12 anos estamos tentando melhorar o sistema de saúde pública e hoje o serviço de urgência se completa no Acre."

A secretária de Saúde disse que o PS vai dar condições ao serviço de acolhimento, buscando, com isso, receber os pacientes com ênfase na humanização. "Esse espaço está muito bem organizado e muito bem preparado para receber todos aqueles que precisarem de atendimento médico", afirmou.

A diretora do Huerb disse que as mudanças entregues à população na tarde desta terça-feira não se resumem só à parte física. "Nós estamos entregando, também, um atendimento de melhor qualidade, mais humanizado e com atenção maior às pessoas que procuram os serviços do Huerb", garantiu.

Edital do concurso será publicado na próxima semana:

Durante a inauguração, o governador afirmou que já na próxima semana será publicado o edital de concurso público para a contratação de 100 novos médicos de diversas especialidades. O concurso terá abrangência nacional e os médicos contratados devem atuar em unidades da capital e do interior.

"A contratação desses médicos vai possibilitar que complementemos a oferta dos serviços médicos no Estado. Assim, onde há falta e onde o médico não está querendo cumprir o seu contrato como se deve, faremos a substituição, dando lugar a um médico que queira cumprir melhor o seu trabalho."

Mais informações através do endereço eletrônico www.agencia.ac.gov.br .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições