MENU

Governo de SP lança ferramenta para candidato achar emprego perto de casa

Governo de SP lança ferramenta para candidato achar emprego perto de casa

Atualizado: Quinta-feira, 25 Março de 2010 as 12

O governo do estado de São Paulo lançou nesta quinta-feira, dia 25, um mecanismo dentro do sistema online de intermediação de mão-de-obra Emprega São Paulo, em que o candidato poderá encontrar emprego próximo de sua casa.

O chamado georreferenciamento, anunciado pelo secretário estadual do Trabalho, Guilherme Afif, consiste de um mapa que mostrará a distância entre endereços da empresa e do candidato.

Após cadastrar as vagas de que dispõe, o empregador visualizará na tela do Emprega São Paulo os candidatos que - além de se encaixarem no perfil desejado - moram o mais próximo possível do local de trabalho. Isso será apresentado de forma decrescente (do mais perto para o mais distante da empresa).

Se desejar, o empregador poderá visualizar, num mapa, onde o candidato reside. Por meio dessa imagem também será possível calcular a distância entre a empresa e a residência.

Até então, era disponibilizada uma relação de candidatos que se enquadravam ao perfil da vaga, sem o critério específico de localização. Com o georreferenciamento, o endereço do trabalhador será priorizado na apresentação dos candidatos ao empregador.

Em breve, o georreferenciamento também estará disponível para os candidatos, que terão acesso às vagas mais próximas de suas residências.

veja também