Governo do ES fará concursos para 1,2 mil vagas na PM e Bombeiros

Governo do ES fará concursos para 1,2 mil vagas na PM e Bombeiros

Atualizado: Quarta-feira, 3 Novembro de 2010 as 2:21

O governo do Espírito Santo anunciou que abrirá mil vagas de soldado combatente para a Polícia Militar e o edital será publicado no início do ano que vem. Já o Corpo de Bombeiros terá 208 vagas, cujo edital será publicado até dezembro.

Para concorrer ao cargo de soldado combatente é preciso possuir nível médio completo e ter entre 18 e 28 anos. A oportunidade é para ambos os sexos. Além da remuneração, os policiais recebem benefícios como assistência médico-dentária e auxílio-transporte.

Também existe um plano de carreira, baseado no tempo de serviço do soldado, permitindo que, após cinco anos, por meio de concurso interno de merecimento, ele concorra à patente de cabo.

O processo seletivo consistirá em nove etapas: prova objetiva e de redação; avaliação psicossomática; apresentação dos candidatos e documentação; exame social; exame de saúde (que, entre outros, inclui exame toxicológico); teste de avaliação física; avaliação final; entrega de documentação; e resultado final, apresentação e matrícula.

veja também