Governo do Estado - SC aumentará número de PMs em Chapecó

Governo do Estado - SC aumentará número de PMs em Chapecó

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

O lançamento de uma iniciativa inédita irá aumentar o número de policiais militares na região de Chapecó. O Programa Segurança Máxima, que será lançado pelo governador, é uma parceria entre Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, e Prefeitura Municipal de Chapecó. A inauguração será nesta sexta-feira (1º de abril de 2011), às 9h, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês.

Por meio do programa, o Governo do Estado irá disponibilizar 100 novos policiais militares para o efetivo da região. No primeiro momento, 45 PMs, que estavam na operação veraneio, atuarão junto ao Programa. Os outros 55 militares serão incrementados no mês de julho, após a conclusão do curso de formação da Polícia Militar de Santa Catarina. Já a prefeitura municipal será responsável pela aquisição de 40 motocicletas, 12 veículos, além da contratação de 50 guardas municipais.

Após o evento, o governador e o prefeito visitarão as obras do novo Presídio Regional de Chapecó, que terá seis mil m² de área construída, com capacidade para 352 detentos. O presídio está localizado ao lado da penitenciária agrícola.

Mais informações através do endereço eletrônico do Governo do Estado de Santa Catarina.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições