Governo do RJ autoriza concursos para 9 mil vagas em 2012

Governo do RJ autoriza concursos para 9 mil vagas em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O secretário de Planejamento e Gestão do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Ruy Barbosa, anunciou na terça-feira (25) a autorização para realização de concursos para cerca de 9 mil vagas para o serviço público estadual em 2012. Somadas todas as oportunidades de níveis médio e superior, 8.872 novos servidores ingressarão no estado.

Entre as secretarias contempladas estão Planejamento, Fazenda, Educação, Saúde e Administração Penitenciária, além de RioPrevidência, Fundação Estadual de Saúde, Polícia Civil, Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, as Universidades do Norte Fluminense (Uenf) e da Zona Oeste (Uezo), o Detran, Novo Degase e Procon.

Segundo informações do site do governo do Rio de Janeiro, o número pode aumentar porque algumas seleções terão cadastro de reserva.

Em cinco anos de governo, de acordo com o site, foram criadas cerca de 60 mil vagas em novas seleções, o que representa 25% de renovação do quadro – atualmente são 240 mil servidores ativos.

“O Rio vive um processo de desenvolvimento muito acelerado, e tem um protagonismo na vida pública, porque faz grandes investimentos, elabora projetos, lidera conquistas de eventos como a Copa, as Olimpíadas, que não seriam possíveis sem a participação efetiva do governo. Cada vez mais a sociedade reconhece a importância do setor público e do papel do estado, da qualidade das políticas públicas, da gestão educacional e fiscal, das políticas de saúde pública, ação social e infraestrutura no desenvolvimento do país. Ser servidor é participar desse processo", disse Barbosa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições