Governo do RS autoriza concurso para 164 vagas na Brigada Militar

Governo do RS autoriza concurso para 164 vagas na Brigada Militar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, autorizou a realização de concurso público para mais 164 vagas na Brigada Militar. No início de setembro, o governo já havia autorizado concurso para 3.678 vagas no órgão. Os salários vão de R$ 1,2 mil a R$ 3,5 mil. A Fundação de Desenvolvimento e Recursos Humanos (FDRH) será a organizadora do concurso.   Dessa vez, foram autorizadas 44 vagas de oficiais no quadro de saúde e 120 de combatentes da Brigada Militar.   Segundo o governo, as vagas autorizadas para oficiais na área de saúde serão destinadas a médicos, enfermeiros e veterinários. Para combatente, é necessário ter nível médio.

Além de oficial de saúde, haverá concurso para oficial (que exige nível superior em direito), cadete (capitão) e soldado. Para soldado e cadete são exigidos nível médio.

Para soldado são exigidas ainda idades entre 18 e 25 anos e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. O concurso será regionalizado e vai atender às necessidades da corporação do interior.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições