IBGE abre 120 vagas temporárias de nível médio

IBGE abre 120 vagas temporárias de nível médio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu concurso para 120 vagas de codificador censitário. O candidato deve ter nível médio completo. As vagas são para o município do Rio de Janeiro. O salário é de R$ 600 por 30 horas semanais. Haverá ainda auxílio alimentação e auxílio transporte (veja aqui o edital).   Os serviços serão prestados pelo prazo máximo de 12 meses, podendo ser prorrogado, desde que não exceda 24 meses. Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por igual período, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários.

As renovações e/ou rescisões dos contratos estarão condicionadas ao cronograma da codificação dos dados do Censo Demográfico 2010 e aos resultados da avaliação de desempenho do contratado.

Os candidatos contratados, durante a prestação de serviço temporário, serão avaliados mensalmente, observados os seguintes fatores: assiduidade, cumprimento de prazos, produtividade e qualidade do trabalho.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 3 e 14 de janeiro pelo site www.consulplan.net . A taxa é de R$ 11,82. Os candidatos também poderão se inscrever através do posto de inscrição informatizado no Colégio Estadual Amaro Cavalcanti (Largo do Machado, 20 - Catete, Rio de Janeiro).

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo turno em que deseja trabalhar: turno I, das 7h às 13h, e turno II, das 13h às 19h. Para cada turno são oferecidas 60 vagas.

As provas estão previstas para o dia 6 de fevereiro, das 13h às 17h, no município do Rio de Janeiro.

Os locais de aplicação serão divulgados na semana que antecede a prova.

Os candidatos responderão a 60 questões divididas entre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e noções de informática.

O codificador censitário trabalhará na codificação do questionário aplicado no Censo Demográfico 2010, convertendo para meio digital as informações de formulários de dados referentes a cadastros específicos, além de emitir relatórios.

Os convocados participarão de treinamentos específicos, ministrados por técnicos do IBGE, com o objetivo de capacitar para o desenvolvimento de atividades específicas de aplicação e verificação de códigos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições