MENU

IBGE convoca Recenseadores a receber material de autoinstrução e treinamento

IBGE convoca Recenseadores a receber material de autoinstrução e treinamento

Atualizado: Sexta-feira, 16 Julho de 2010 as 11:53

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE ( www.ibge.gov.br ) convoca os candidatos classificados dentro do número de vagas oferecidas no Município / Área de Trabalho, indicados nas listagens de divulgação do resultado das provas do Processo Seletivo Simplificado, disponibilizados no endereço eletrônico e nos postos de inscrição, deverão comparecer no período de 5 a 18 de julho de 2010 para retirada do material de autoinstrução e para receber informações sobre o trabalho do Recenseador e o local de treinamento de 19 a 24 de julho de 2010 nas datas e locais informados nas mesmas listagens.

Serão convocados para treinamento os candidatos aprovados e classificados nas provas objetivas, acrescidos de 10% do total de vagas definido para o Município / Área de Trabalho. Na etapa da autoinstrução será distribuído aos treinandos, para estudo individualizado, o seguinte material: Manual do Recenseador, Roteiro de Estudos do Recenseador e Teste Inicial. A participação no curso presencial está condicionada à apresentação, no 1º dia de aula, dos exercícios do Teste Inicial, devidamente respondidos.

Ao final do curso presencial, será realizado um Teste Final cujo resultado será representado em percentual de acertos e o candidato que não obtiver o mínimo de 40% será eliminado. O percentual de acertos será computado, considerando-se a 1ª casa decimal e abandonando-se as demais.

Os candidatos que tiverem 100% de frequência no treinamento farão jus a uma ajuda de custo. A ordem de classificação no treinamento será obedecida para escolha do setor censitário de trabalho, dentre aqueles oferecidos pelo IBGE e considerados prioritários para o início da coleta.

A contratação dos Recenseadores terá início a partir de 26 de julho de 2010. Mais informações através do endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br .

veja também