IBGE lança 192 mil oportunidades em todo o Brasil

IBGE lança 192 mil oportunidades em todo o Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Atenção, concurseiros. Até o fim de janeiro, um novo concurso de grande porte será lançado. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deverá abrir seleção com 191.963 oportunidades para o cargo de recenseador. A Cesgranrio irá organizar o processo seletivo.

De acordo com a assessoria de comunicação do IBGE, é necessário ter nível fundamental para concorrer ao cargo. Os aprovados devem atuar no Censo de 2010, distribuídos por todos os 5.565 municípios brasileiros. O contrato é de dois meses.

As inscrições devem ter início no dia 22 de fevereiro e se estenderão até 19 de março. As contratações devem começar a partir de julho de 2010. De acordo com o último edital para recenseador, a remuneração desta função é paga de acordo com as unidades visitadas, os domicílios e as pessoas recenseadas.

INSS - O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) lançou ontem o edital de abertura do concurso que irá oferecer 500 oportunidades para o cargo de perito médico previdenciário, que exige nível superior na área. A remuneração inicial para o posto é de R$ 4.149,89, acrescida de outras vantagens. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Os candidatos inscritos serão submetidos apenas a avaliações objetivas, que devem ser aplicadas no dia 7 de março.

As vagas são distribuídas entre todas as regiões brasileiras. A seleção está sob a responsabilidade do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Quem quiser participar pode se inscrever dos dias 16 a 31 de janeiro para preencher o formulário no site www.cespe.unb.br/concursos/ . A taxa de participação é de R$ 60,00.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições