Indústria paulista perde 13 mil vagas em agosto, diz Fiesp

Indústria paulista perde 13 mil vagas em agosto, diz Fiesp

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

O nível de emprego da indústria de transformação paulista recuou 0,49% em agosto, na comparação com julho, na série livre de influências sazonais, terceira queda consecutiva, informou nesta quarta-feira (14) a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo ( Fiesp ). No mês, foram  13 mil vagas foram fechadas.

No acumulado no ano, foram gerados 107 mil postos, crescimento de 4,13% sobre o mesmo período do ano passado. Do total de vagas fechadas, 4.189 correspondem ao setor sucroalcooleiro.   Os outros setores também apresentaram resultado positivo de 4,11%, gerando 106.369 novos postos de trabalho entre janeiro e agosto deste ano.

Dos 22 setores analisados pela pesquisa, 8 tiveram crescimento, 12 ficaram negativos e 2 ficaram estáveis. As maiores altas partiram do setor de bebidas (1,1%) e equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (1%).

Os setores que mostraram maiores quedas foram: couros e fabricação de artigos de viagem e calçados (-3,9%); produtos alimentícios (-1,8%); produtos têxteis (-1,7%) e produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos (-0,6%).

Por região

Das 36 regiões analisadas, 11 mostraram avanço na criação de vagas, 3 ficaram estáveis e 22 tiveram queda no quadro de funcionários. O destaque, segundo a Fiesp, ficou com a região de Bauru, que mostrou o melhor índice positivo, 2,2%, em oposição à região de Franca, que fechou agosto com variação negativa, de -3,61%.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições