MENU

Inscrições abertas para o ProJovem Adolescente em Sta. Leopoldina - ES

Inscrições abertas para o ProJovem Adolescente em Sta. Leopoldina - ES

Atualizado: Sexta-feira, 1 Abril de 2011 as 9:39

A Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento e Ação Social, juntamente com o Conselho Tutelar de Santa Leopoldina, Espírito Santo, apresentou no mês de março, em reunião para pais, alunos e interessados, o Projeto ProJovem Adolescente.

Poderão participar do projeto jovens de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF), egressos de medida sócio educativa de internação ou em cumprimento de outras medidas sócio educativas em meio aberto, do programa de erradicação do trabalho infantil (PETI) e de programas de combate à violência, ao abuso e à exploração sexual. O serviço será ofertado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou deverá estar a ele referenciado.

Os jovens serão organizados em grupos de 25 integrantes, denominados coletivos, sob a responsabilidade de um orientador social e desenvolvem atividades por meio de encontros e oficinas em horários compatíveis com a frequência escolar.

Sobre o projeto - A iniciativa é uma das quatro modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) que atende exclusivamente a faixa etária de 15 a 17 anos. É um serviço sócio educativo, que integra as ações de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo é complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

As inscrições poderão ser feitas até 15 de abril de 2011, no CRAS em Santa Leopoldina.

Para conferir a matéria completa, acesse www.santaleopoldina.es.gov.br .

veja também