Inscrições para concurso da PM em SP terminam nesta quarta-feira

Inscrições para concurso da PM em SP terminam nesta quarta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Termina na quarta-feira (1º) as inscrições para o concurso da Polícia Militar de São Paulo. São 1.956 vagas para o serviço militar temporário. As inscrições devem ser feitas pelo site da Vunesp . A remuneração é de dois salários mínimos - cerca de R$ 1.100. As provas de seleção serão no dia 16 de janeiro de 2011.

Para participar o candidato deve ter entre 18 e 23 anos, estatura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres), ensino fundamental completo e estar desempregado. A taxa de inscrição custa R$ 20. As vagas são para unidades da capital paulista, região metropolitana e interior do estado.

O processo seletivo para o serviço auxiliar voluntário tem quatro etapas: prova de escolaridade, condicionamento físico e análise dos antecedentes e documentação do candidato. Quem passa em todas as fases se torna um soldado temporário e recebe, além do salário, assistência médica e odontológica durante o tempo de contrato que vai de um a dois anos.

O capitão Celso Antonio dá a dica para quem está se preparando para a prova. “A gente sugere para que o candidato estude porque é um concurso muito concorrido. O processo seletivo, o último que nós tivemos, foram mais de 18 mil inscritos. Então, aquele que realmente está desempregado, que é uma das condições, e precisa desse auxilio a gente recomenda que estude e vá muito bem na prova.”

O soldado PM Salvador começou a carreira na Polícia Militar como um temporário, mas soube aproveitar a oportunidade. “Nunca pensei em ser policial, foi uma oportunidade que surgiu. Entrei na corporação, gostei muito e hoje eu sou muito feliz aqui dentro", diz.

Ele serve de exemplo para quem está apenas no início dessa experiência, como a soldado temporário Paloma que tem 20 anos e trabalha na área administrativa como protocolista e arquivista. “Gostei muito de trabalhar aqui, foi uma experiência muito boa. Espero que eu consiga passar no [concurso] efetivo."    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições