Inscrições para trabalho temporário no Sambódromo do Rio terminam amanhã

Inscrições para trabalho temporário no Sambódromo do Rio terminam amanhã

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

O carnaval não é só folia, mas também representa uma oportunidade de emprego temporário para trabalhadores de todas as idades. Até esta sexta-feira, dia 29, estão abertas as inscrições para 2.000 vagas de trabalho no Sambódromo durante os dias de desfile das escolas de samba dos grupos de acesso A e especial.

Essas oportunidades de trabalho são oferecidas pelas escolas de samba e pelas empresas prestadoras de serviços. Há vagas para atendente de lanchonete, montador de estruturas metálicas, pintor, auxiliar de serviços gerais, pedreiro e operador de telemarking, entre outras. Boa parte dessas vagas não exige experiência anterior, mas é preciso ter pelo menos o ensino fundamental completo.

O coordenador-geral do Sine (Sistema Nacional de Empregos), Marcos Pereira, ressalta que funções como atendente podem ser executadas por quem está à procura do primeiro emprego.

- Esses trabalhadores vão atuar nos bastidores do evento. Em geral, basta ter escolaridade a partir do ensino fundamental.

Ele lembrou que o Natal garantiu emprego a 125 mil trabalhadores temporários, dos quais 31 mil foram efetivados.

As inscrições podem ser feitas em todos os postos do Sine na região metropolitana do Rio. Mais informações podem ser obtidas na Ouvidoria do Trabalho, pelo número (21) 2332-9999.

Na relação de vagas anunciadas pelo Sine estão incluídas as oportunidades de trabalho temporário oferecidas por uma rede de lanchonetes, que terá 50 postos de venda no Sambódromo. São mais de 900 vagas para atendente e os candidatos não precisam ter experiência, mas devem ter facilidade para se relacionar com o público.

A rede exige idade mínima de 18 anos e o ensino médio completo ou em andamento. Os selecionados receberão salário compatível com o mercado, vale-transporte e vale-refeição no local. Os contratados trabalharão durante os período de carnaval, além do dia do Desfile das Campeãs. Há possibilidade de efetivação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições