MENU

Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS oferece 20 vagas para Professores

Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS oferece 20 vagas para Professores

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 3:29

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, abre inscrições para o Concurso Público destinado ao provimento, em caráter efetivo, de 20 cargos na categoria funcional de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, do quadro de pessoal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), com lotação nos Campi de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre, Porto Alegre - Restinga, Rio Grande e Sertão e nos Campus Avançados de Farroupilha, Feliz e Ibirubá, nas seguintes áreas:

Nível Superior: Professor - Administração (1), Biologia (2), Controle, Automação e Instrumentação Industrial (1), Eletrônica (1), Eletrotécnica (1), Engenharia Mecânica: Processos de Soldagem e Metalúrgicos (2), Filosofia (1), Física (2), Gestão Financeira (1), Gestão Ambiental (1), Informática - Redes (2), Libras (1), Tecnologia Mecânica (2), Transferência de Calor e Análise Térmica (1) e Vestuário (1).

As inscrições serão realizadas somente pela Internet, no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br/concurso , no período de 22 de outubro de 2010 a 03 de dezembro de 2010. Aos candidatos que não disponham de acesso à Internet, serão disponibilizados computadores para a inscrição no Concurso Público, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, nos IFRS - Campus Bento Gonçalves, Campus Canoas, Campus Caxias do Sul, Campus Erechim, Campus Porto Alegre, Campus Porto Alegre - Restinga, Campus Osório, Campus Rio Grande, Campus Sertão, Campus Avançado de Farroupilha, Campus Avançado de Feliz e Campus Avançado de Ibirubá. A solicitação de isenção da taxa de inscrição deverá ser feita até o dia 29 de outubro de 2010. Terá direito à isenção, segundo Decreto nº. 6.593, de 02/10/2008, o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26/06/2007 e, for membro de família de baixa renda de que trata o Decreto nº. 6.135, de 26/06/2007. Após o preenchimento do formulário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 140,00. O pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência bancária até a data do vencimento.

Da homologação da inscrição:

O candidato que, tendo cumprido todos os prazos e as exigências necessárias para sua inscrição, cujo nome não constar da relação de inscritos publicada em 13 de dezeembro de 2010, deverá dirigir-se ao representante da Comissão Central do Concurso Público dos campi do IFRS, nos dias 15 e 16 de dezembro de 2010, das 9h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00, munido de cópia e original do documento de identidade, assim como original e cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, para protocolar pedido de revisão da sua inscrição, aos cuidados do Presidente da Comissão Central do Concurso Público, anexando as cópias dos documentos acima citados.

Das Provas:

1ª Fase: Prova Teórica Objetiva de caráter eliminatória e classificatória;

2ª Fase: Prova de Desempenho Didático de caráter eliminatória e classificatória;

3ª Fase: Prova de Títulos de caráter classificatória.

Todos os candidatos realizarão as provas da 1ª Fase simultaneamente, nos municípios de Bento Gonçalves, Porto Alegre ou Rio Grande, a partir das 8h00, no dia 16 de janeiro de 2011. O Concurso terá validade por um ano e meio, prorrogável por igual período, de acordo com a conveniência e a necessidade do IFRS, contado a partir da data de publicação e homologação do resultado final no Diário Oficial da União.    

veja também