ITAI - Instituto de Tecnologia oferece 1 vaga de nivel Superior para Consultor

ITAI - Instituto de Tecnologia oferece 1 vaga de nivel Superior para Consultor

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação - ITAI, e o Ministério de Ciência e Tecnologia - MCT, tornam público, que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo, para seleção de Consultor para o Projeto Geração Distribuída de Energia com Saneamento Ambiental.

A vaga oferecida é de nível Superior, para o cargo de Consultor, com duração máxima de contrato por 5 meses, totalizando 100 horas, para os candidatos que não residirem nesta receberá diárias, conforme Tabela de Diárias de acordo com a região de origem, para despesas com hospedagem e transporte, a remuneração será de R$ 2.320,00, por mês ou por relatório entregue, sendo elaborado relatórios de acordo com as atividades desempenhadas.

Sobre o Curso:

O presente projeto trata-se do desenvolvimento do modelo de geração distribuída de energia com foco no saneamento ambiental, e tem como principal objetivo promover procedimentos metodológicos para permitir a adoção e comprovar a viabilidade técnica, econômica e ambiental da geração de energia a partir de uma fonte renovável, tendo como insumo a biomassa residual contida em efluentes de todas as fases da agroindústria da carne e de legumes e da suinocultura.

O objetivo é levar aos pequenos produtores (co-geradores) de energia, tecnologia e ferramentas para viabilizar as garantias exigidas pelas concessionárias e viabilizar a modalidade de geração distribuída de forma segura e sincronizada a partir de mecanismos confiáveis de medição e monitoramento.

Esse projeto é dividido em cinco metas, que são na realidade cinco sub-projetos e se complementam para atender ao objetivo proposto, sendo:

Meta 1 - Geração de Biomassa Residual;

Meta 2 - Produção de Biogás a partir da Biomassa;

Meta 3 - Geração de Energia Elétrica a partir do Biogás;

Meta 4 - Desenvolvimento de Sistema de Monitoramento, Controle e Proteção;

Meta 5 - Desenvolvimento de Metodologia para Gestão de Redes de Distribuição com GD. O presente processo seletivo visa a contratação de um consultor para atuação direta na Meta 3, oferecendo suporte no que tange a sua especialização nas demais metas do projeto.

Sobre as inscrições:

As inscrições serão realizadas pela internet no endereço eletrônico www.itai.org.br, o candidato deverá enviar os documentos solicitados via SEDEX para ITAI - A/C Recursos Humanos, Av. Presidente Tancredo Neves, 6731, PTI Foz do Iguaçu - PR - CEP 85.857-970, no período de 18 de maio de 2010 a 27 de maio de 2010.

Do Processo de Seleção:

A seleção se dará em etapa única sendo:

Análise da documentação - Atendimento às exigências da documentação para inscrição. O não cumprimento deste quesito implica na desclassificação automática do candidato. A análise curricular será realizada utilizando-se, como referência para pontuação, os valores apresentados.

Será selecionado o candidato que obtiver a maior pontuação com a aprovação pela FINEP. O contrato de consultoria será firmado após autorização de contratação enviada pela FINEP.

O candidato aprovado deverá apresentar a seguinte documentação:

a) Cópia do RG e CPF;

b) Cópia de comprovante de residência;

c) Número do PIS/NIT;

d) Número de conta bancária para depósito.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições