Líder do governo no Senado propõe mutirão para votações na Casa

Líder do governo no Senado propõe mutirão para votações na Casa

Atualizado: Terça-feira, 18 Maio de 2010 as 2:04

O líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou nesta terça-feira que vai propor um mutirão para votar todas as matérias que obstruem a pauta da Casa.

O vice-líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), disse apoiar a proposta do líder, desde que o governo retire a urgência para o pré-sal e que inclua o projeto contra ''ficha suja''.

Na agenda do Senado, diversos projetos polêmicos têm prioridade de votação, como quatro MPs (medidas provisórias), entre as quais a que trata do reajuste de aposentadorias, e quatro projetos que definem o marco regulatório do pré-sal.

''Apoiamos [o mutirão], desde que a urgência do pré-sal seja retirada e que o ficha limpa tenha preferência, junto com o aumento dos aposentados'', disse Dias.

Jucá reafirmou que vai apresentar emendas ao projeto contra ''ficha suja'' e que a proposta deve retornar à Câmara.

Dias ponderou que também gostaria de aprimorar o projeto, para torná-lo mais rigoroso. No entanto, disse que não fará mudanças para não atrasar a tramitação da matéria. ''Não dá tempo. Se voltar à Câmara, não poderá vigorar nas eleições deste ano'', disse o tucano.

veja também