Mais de 130 vagas de Defensor Público Federal à Defensoria Pública da União

Mais de 130 vagas de Defensor Público Federal à Defensoria Pública da União

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Encontram-se abertas as inscrições ao 4º Concurso Público para ingresso de 134 vagas ao cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria da Carreira de Defensor Público da União ( www.dpu.gov.br ).

O Concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e pela Defensoria Pública-Geral da União.

    * Será admitida a inscrição provisória exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br , solicitada no período entre 10h00 do dia 5 de janeiro de 2010 até às 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2010, observado o horário oficial de Brasília-DF. O valor da taxa de inscrição será de R$ 120,00, devendo ser efetuado até a data do vencimento, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

    * Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará local com acesso à Internet, no período entre 10h00 do dia 5 de janeiro de 2010 até às 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2010 (horário oficial de Brasília-DF), observados o dia e o horário de atendimento de cada estabelecimento.

    * Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição provisória, para os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008 (estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007), publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008. A isenção deverá ser solicitada no período entre 10h00 do dia 5 de janeiro de 2010 até às 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2010 (horário oficial de Brasília-DF), no endereço eletrônico.

Da Seleção:

a) Prova Objetiva Preliminar de caráter eliminatório e classificatório;

b) Provas Discursivas Específicas de caráter eliminatório e classificatório;

c) Provas Orais de caráter eliminatório e classificatório;

d) Avaliação de Títulos de caráter classificatório.

As Provas Objetiva Preliminar, Discursivas Específicas e de Títulos serão realizadas nas capitais dos 26 estados da Federação e na capital federal, e a Prova Oral será realizada somente em Brasília-DF.

    * A Prova Objetiva Preliminar terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 6 de março de 2010, no turno da manhã, e a Prova Discursiva Específica referente à peça judicial terá a duração de 2 horas e será aplicada na data provável de 6 de março de 2010, no turno da tarde.

    * As demais Provas Discursivas Específicas terão a duração de 8 horas, sendo aplicadas na data provável de 7 de março de 2010, no turno da manhã para questões referentes aos grupos I e II, e no turno da tarde para questões referentes aos grupos III e IV.

Os locais e os horários de realização das provas serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, na data provável de 1º de março de 2010. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

O prazo de validade do Concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições