Marinha abre 91 vagas na área de saúde

Marinha abre 91 vagas na área de saúde

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A Marinha do Brasil abre nesta terça-feira, dia 27, as inscrições para 91 vagas, sendo 66 para médicos de diversas especialidades, 13 para cirurgiões dentistas e 12 em profissões de apoio (enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e psicologia). A prova está marcada para o dia 1º de agosto.

As inscrições para o total de 357 vagas para o cargo de primeiro tenente nos quadros de engenharia, saúde, capelães navais, técnico de oficiais e áreas complementares do órgão foram prorrogadas ( leia aqui os editais ).

Os novos prazos de inscrição variam de acordo com os cargos. Para o quadro de capelães navais e engenheiros as inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de maio. Para os quadros complementares e de corpo técnico as inscrições foram prorrogadas até o dia 6 de maio. Para o corpo de saúde as inscrições foram prorrogadas até o dia 2 de junho.

Engenheiros

Para o corpo de engenheiros são 96 vagas para as áreas cartográfica, civil, de materiais, de produção, sistemas de computação, de telecomunicações, elétrica, eletrônica, mecânica, naval e química. As provas para esses cargos acontecerão nos dias 12 e 13 de junho.

Capelões navais

Para o quadro de capelões navais do corpo auxiliar são duas vagas, uma para sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana uma para pastor da Igreja Assembleia de Deus. A prova está marcada para o dia 12 de junho.

Quadro técnico

Para o quadro de técnico de oficiais da marinha são 26 vagas nas áreas de comunicação social, direito, educação física, informática, oceanografia, pedagogia, psicologia, serviço social, segurança do tráfego aquaviário. A prova está marcada para o dia 4 de julho.

Quadros complementares

Para os quadros complementares são 142 vagas para as áreas de ciências náuticas (máquinas e náutica), engenharia mecânica, engenharia elétrica (ênfase em telecomunicações), engenharia eletrônica, administração, ciências contábeis e economia. As provas estão marcadas para o dia 4 de julho. As inscrições para esse quat

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ensino.mar.mil.br, no link "Concursos". As inscrições também poderão ser feitas nos postos de inscrições relacionados no anexo I dos editais (leia aqui), no mesmo período das inscrições pela internet, nos dias úteis, das 8h30 às 16h30. A taxa é de R$ 62.

O processo seletivo é constituído de seleção inicial, Curso de Formação de Oficiais (composto período de adaptação, verificação de documentos, verificação de dados biográficos, fase final e o curso propriamente dito) e Estágio de Aplicação. O curso e o estágio, juntos, terão a duração de 39 semanas.

A seleção inicial terá prova escrita de conhecimentos profissionais, prova de expressão escrita, seleção psicofísica, teste de suficiência física, verificação de dados biográficos e exame psicológico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições