Marinha abre seleção para Capelães Navais - PS-CapNav

Marinha abre seleção para Capelães Navais - PS-CapNav

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), divulgou a abertura de processo seletivo para o quadro Técnico (T) do Corpo Auxiliar da Marinha para o cargo de Capelão Naval. Serão 2 vagas destinadas à candidatos com idade inferior a 40 e superior a 30 anos até janeiro de 2012. Além disso, os interessados deverão ter experiência, de pelo menos 3 anos, em atividades pastorais, como Sacerdote ou Pastor.

Estará entre as atribuições dos aprovados, desenvolver atividades de apoio técnico, gerenciais e administrativas em geral, além das atividades inerentes à carreira militar. Inicialmente o classificado fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), e nessa fase terá direito a auxílio alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Após esse período, o candidato fará um Estágio de Aplicação (EA), com duração de até 6 semanas, irá prepará-lo para o serviço naval inerente à profissão, à complementação de sua formação militar naval e à avaliação complementar para o desempenho de funções técnicas e administrativas. O CFO e o EA terão a duração total de 39 semanas.

Para inscrever-se, o interessado deverá acessar o site www.ensino.mar.mil.br entre os dias 6 e 29 de abril de 2011, das 8h às 23h59. Haverá possibilidade de cadastrar-se nas Organizações Militares da Marinha, das 8h30min às 16h30min (verificar edital completo).

Os concorrentes serão avaliados por meio de prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, prova de expressão escrita; seleção psicofísica (SP); teste de suficiência física (TSF); verificação de dados biográficos (VDB); e prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais (PD), somente para as profissões de Direito e História.

Saiba mais - Para mais informações sobre o cargo, o candidato poderá acessar o endereço eletrônico da Marinha, no link Ingresso na Marinha - Como Ingressar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições