Marinha Mercante abre 370 vagas para Formação de Oficiais

Marinha Mercante abre 370 vagas para Formação de Oficiais

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Marinha Mercante (EFOMM / 2011) abre inscrições ao Processo Seletivo de Admissão às Escolas de Formação de Oficiais, sob a supervisão da Diretoria de Portos e Costas (DPC).

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 370 vagas, sendo 240 vagas para o CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha) e 130 vagas para o CIABA (Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar).

Os candidatos que optarem por realizar o Exame de Conhecimentos em cidades localizadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste concorrerão, única e exclusivamente, às vagas para o CIAGA. E os candidatos que optarem por realizar o Exame de Conhecimentos em cidades localizadas nas regiões Norte e Nordeste concorrerão, única e exclusivamente, às vagas para o CIABA.

Da Inscrição:

As inscrições serão realizadas via Internet, pelo próprio candidato, em âmbito nacional, no site oficial do CIAGA, no endereço www.ciaga.mar.mil.br , no link "Inscrições on-line", solicitadas somente entre às 8h00 do dia 1 de junho de 2010 até às 23h59 do dia 30 de junho de 2010, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Em conformidade com o Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, poderá haver isenção do valor da taxa de inscrição para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos deste último decreto. O requerimento de solicitação de isenção de pagamento de taxa de inscrição, estará disponível na página do CIAGA na Internet, entre os dias 1 e 10 de junho de 2010, das 8h00 às 15h30. O requerimento poderá, ainda, ser encaminhado via SEDEX, considerada a data final de postagem em 10 de junho de 2010, para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha - CIAGA, Departamento de Seleção Acadêmica - Avenida Brasil, nº 9020 - Olaria - Rio de Janeiro-RJ - CEP 21.030-001.

O Processo Seletivo é constituído de Etapa Básica e Etapa Complementar.

São consideradas fases da Etapa Básica: a Inscrição e o Exame de Conhecimentos.

Etapa Complementar: A Etapa Complementar é composta das seguintes fases, todas de caráter eliminatório: Reunião para Instrução, Exame Psicológico, Inspeção de Saúde, Teste de Suficiência Física, Pré-Matrícula (Verificação de Documentos), Período de adaptação e Matrícula.

As Provas serão realizadas nas cidades Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Corumbá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Juiz de Fora, Maceió, Manaus, Natal, Paranaguá, Parnaíba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Rio Grande, Salvador, Santarém, Santos, São Luís, São Paulo e Vitória, na data de 7 e 8 de agosto de 2010, no horário das 9h30 às 13h30. Os acessos aos locais de realização da prova serão abertos às 7h30 (horário de Brasília) e fechados às 8h30 (horário de Brasília).

O Processo Seletivo somente terá validade até a data da matrícula definitiva no 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, que ocorrerá no dia 31 de janeiro de 2011.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições