Marinha reabre inscrições para 50 vagas para a Escola Naval

Marinha reabre inscrições para 50 vagas para a Escola Naval

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A Diretoria de Ensino da Marinha reabriu as inscrições para 50 vagas de nível médio para o curso de graduação da Escola Naval ( leia aqui o edital ).

Confira lista de concursos e oportunidades   Os candidatos devem ser do sexo masculino, solteiros e não ter filhos. É preciso ter entre 18 e 23 anos em janeiro de 2011 (nascidos entre 2 de janeiro de 1988 e 1 de janeiro de1993).

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ensino.mar.mil.br , ou pessoalmente nos endereços listados no anexo I do edital do concurso, até 1 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 55. Os cursos são destinados à formação de oficiais para o os copos da armada, de fuzileiros navais e de intendentes da Marinha e têm duração de quatro anos. O curso é gratuito e propicia ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos (valor não divulgado) e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

O processo seletivo é composto de prova escrita objetiva de matemática e física, prova escrita objetiva de português e inglês, prova de expressão escrita e eventos complementares (verificação de dados biográficos, seleção psicofísica, teste de suficiência física e exame psicológico.

As provas escritas devem acontecer nos dias 16 e 17 de outubro.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições