Ministério da Saúde prorroga validade de concurso para agente

Ministério da Saúde prorroga validade de concurso para agente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O MIinistério da Saúde prorrogou a validade do concurso para 900 vagas de agente administrativo, cujo edital foi lançado em agosto de 2008 e teve 199.946 candidatos inscritos . O cargo exige nível médio e oferece salário de R$ 1.910,95.

De acordo com o edital publicado no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (2), a validade do concurso foi prorrogada por mais dois anos, a contar do dia 22 de dezembro de 2010. Assim, mais candidatos aprovados poderão ser chamados para tomar posse.

O resultado final do concurso foi homologado em 19 de dezembro de 2008 e publicado no Diário Oficial da União nº 248, de 22 de dezembro de 2008, seção 3, página 148.

Atribuições

A atribuição principal do agente administrativo é dar suporte às atividades administrativas de nível médio do ministério. É o agente administrativo que cuida desde a elaboração de um ofício, lançamento de informações em sistemas administrativos tais como Siape e SiafiI, controle de passagens e diárias, passando por auxílio nos processos disciplinares e de arquivo.

O concurso é para suprir a necessidade atual do Ministério da Saúde e cumprir acordos com o Ministério Público de acabar com a terceirização em desacordo com o Decreto 2.271/97.

"No caso específico do agente administrativo, a idéia é que quem está nessa atividade seja servidor, pois ele vai lidar com sistemas importantes como processos judiciais, licitações, pregões, tudo de muita responsabilidade”, explica a Coordenadora-Geral de Recursos Humanos do Ministério da Saúde, Elzira Espírito Santo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições