Ministério do Turismo recebe autorização para realizar Concurso Público

Ministério do Turismo recebe autorização para realizar Concurso Público

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O Ministério do Turismo recebeu nesta quinta-feira (13 de maio de 2010) autorização para realizar Concursos Públicos, com o objetivo de contratar novos servidores em substituição a trabalhadores terceirizados.

A autorização foi concedida pelo Ministério do Planejamento, por meio de portarias publicadas hoje no Diário Oficial da União.

A Portaria nº 227 autoriza a realização de Concurso e nomeações para preenchimento de um total de 112 cargos no quadro de pessoal do Ministério do Turismo, que terá como contrapartida a extinção de 112 postos de trabalho terceirizados no órgão que estão em desacordo com a legislação. Os cargos pertencem ao Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE).

Do total de vagas a serem preenchidas, 99 serão para o cargo de Agente Administrativo, com exigência de escolaridade de Ensino Médio, e as demais 13 para cargos de Nível Superior (Administrador, Contador e Engenheiro).

O prazo para lançamento do edital de abertura é de seis meses.

Embratur

O Diário Oficial traz também autorização para que o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), ligado ao Ministério do Turismo, realize concurso para preenchimento de 50 cargos de Nível Superior e 34 de Nível Intermediário do Plano Especial de Cargos do instituto. A autorização foi concedida por meio da Portaria nº 228.

Para Nível Superior, a maior parte das vagas será para o cargo de Técnico Especializado, com a contratação de 35 novos Servidores. Para os cargos de Administrador, Economista e Técnico em Comunicação Social haverá 15 vagas, sendo cinco delas para cada área.

A nomeação dos aprovados neste concurso também terá como contrapartida a extinção de 30 postos de trabalho terceirizados da Embratur, que estão em desacordo com a legislação vigente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições