MENU

Ministério Público de Goiás abre 40 vagas para Promotor de Justiça Substituto

Ministério Público de Goiás abre 40 vagas para Promotor de Justiça Substituto

Atualizado: Quinta-feira, 24 Junho de 2010 as 7:39

A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Goiás, torna pública a realização de Concurso Público para provimento de vagas de Nível Superior do quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado de Goiás.

São oferecidas 40 vagas de nível Superior, com carga horária de 40h semanais e remuneração de R$ 18.910,24 para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

A inscrição deverá ser efetuada somente via internet, através do endereço eletrônico www.mp.go.gov.br , no período de 24 de junho de 2010 a 23 de julho de 2010. O valor da taxa de inscrição é de R$ 267,05 para cargos de nível Superior.

O Concurso desenvolver-se-á em três fases.

A primeira fase abrangerá as seguintes etapas:

a) inscrição preliminar;

b) prova preambular;

c) provas discursivas de respostas fundamentadas;

d) inscrição definitiva;

e) provas orais;

g) prova de tribuna.

A segunda fase do concurso, de caráter eliminatório, consistirá em:

a) Curso de Formação para ingresso na carreira do MPGO, com duração mínima de 500 horas/aula, a ser ministrado pela Escola Superior do Ministério Público, segundo critérios especificados neste edital e na Resolução nº 07/2010 do Conselho Superior do Ministério Público;

b) Avaliação psicológica aferida durante todo o Curso de Formação para ingresso na carreira do MPGO.

A terceira fase consistirá na avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

A prova preambular, de múltipla escolha, será realizada no dia 22 de agosto de 2010, em horário e local previamente divulgados pela Comissão do Concurso, por meio de publicação no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado de Goiás - DOMP e no site da Instituição

O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa.

veja também