MENU

Ministério Público do RJ encerra inscrições para 16 vagas de promotor

Ministério Público do RJ encerra inscrições para 16 vagas de promotor

Atualizado: Segunda-feira, 17 Outubro de 2011 as 11:45

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro encerra as inscrições nesta segunda-feira (17) do concurso público para 16 vagas de promotor de Justiça substituto. Do total de vagas, 5% é para candidatos com deficiência. O concurso não prevê vagas para afrodescendentes, conforme decreto nº 43.007, de 6 de junho de 2011, porque o cargo de promotor é regido por lei federal. O salário é de cerca de R$ 19 mil.   A admissão de candidatos será por meio de inscrição, que será realizada em duas etapas: provisória e definitiva. A inscrição provisória habilitará os candidatos à prestação das provas eliminatórias. A inscrição definitiva habilitará os candidatos a se submeterem às provas orais e às classificatórias.

A inscrição provisória será realizada exclusivamente pelo site  http://www.mp.rj.gov.br , opção “concursos”, até 17 de outubro. A taxa de inscrição será de R$ 220,00.

No ato da inscrição definitiva, o candidato deverá comprovar o exercício de três anos de atividade jurídica, no mínimo, desempenhada exclusivamente após a obtenção do grau de bacharel em direito.

O concurso terá prova escrita preliminar (prova objetiva e subjetiva), provas escritas especializadas; provas orais, prova escrita de língua portuguesa, prova de títulos e exame de aptidão física e mental.

A data da prova escrita preliminar será no dia 6 de novembro.          

veja também