Ministério Público - RO abre 4 vagas para Promotor de Justiça Substituto

Ministério Público - RO abre 4 vagas para Promotor de Justiça Substituto

Atualizado: Quarta-feira, 21 Julho de 2010 as 3:48

O Ministério Público do Estado de Rondônia ( www.mp.ro.gov.br ), torna público a realização do Concurso Público visando o provimento para ingresso no cargo de Promotor de Justiça Substituto do Estado de Rondônia.

O concurso público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e pela Comissão de Concurso.

Sobre as inscrições:

Será admitida a inscrição preliminar exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br , das 10h00 do dia 22 de julho de 2010 às 23h59 do dia 20 de agosto de 2010, observado o horário oficial de Brasília-DF;

Poderá solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição preliminar neste concurso público o candidato amparado pela Lei n.º 1.134, de 10 de dezembro de 2002, regulamentada pelo Decreto n.º 10.709, de 12 de novembro de 2003 (doador de sangue). O interessado deverá, nos dias 22 de julho de 2010 a 20 de agosto de 2010, das 8h00 às 18h00, entregar, pessoalmente ou por procurador, na Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia - FATEC/RO Avenida Governador Jorge Teixeira, nº. 3.500, Setor Industrial, Porto Velho-RO, o requerimento de isenção, devidamente preenchido, conferido e assinado, disponibilizado no endereço eletrônico, por intermédio da ficha de inscrição preliminar on-line, instruindo-o com cópia autenticada ou cópia acompanhada do original dos documentos.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 180,00.

O cargo oferecido será o seguinte:

Nível Superior: Promotor de Justiça Substituto (4).

Sobre a realização das Provas:

A seleção para o cargo será composta das seguintes fases: primeira fase - prova escrita objetiva (prova preambular), de caráter eliminatório e classificatório; segunda fase - provas escritas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; terceira fase - exame psicotécnico, de caráter eliminatório; quarta fase - prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e quinta fase - avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A Prova Escrita Objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada no dia 26 de setembro de 2010, no turno da tarde;

Os locais e os horários de realização da Prova Escrita Objetiva e das Provas Escritas Discursivas serão publicados no Diário da Justiça do Estado de Rondônia e divulgados na Internet, nas datas prováveis de 16 de setembro de 2010.

O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, Mezanino - Asa Norte, Brasília-DF, por meio do telefone (61) 3448-0100 ou via Internet.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

veja também