Ministério Público - SC abre vaga de Estágio na Comarca de Abelardo Luz

Ministério Público - SC abre vaga de Estágio na Comarca de Abelardo Luz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina (www.mp.sc.gov.br ) abre inscrições ao Processo de Seleção de estagiários do curso de graduação em Direito para as vagas existentes na Comarca de Abelardo Luz. A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, com remuneração da bolsa de estágio de R$ 550,00 e R$ 60,00, auxílio transporte.

Das Inscrições: As Inscrições estão abertas no período de 28 de janeiro a 4 de fevereiro de 2011 no Fórum de Justiça da Comarca de Abelardo Luz-SC, Avenida Padre João Smedt, nº 1.667, Centro, Telefone: (49) 3445-8116.

Da Seleção: O Processo de Seleção compreende três etapas, sendo a primeira de Avaliação Curricular, a segunda de Prova de Redação e a terceira de Entrevista Individual.

Na fase de Avaliação Curricular, será analisado o histórico escolar do candidato, sendo classificados para a etapa seguinte aqueles que apresentarem a maior média nas notas obtidas nos dois semestres letivos imediatamente anteriores ao processo de seleção, somados aos pontos obtidos com a apresentação de títulos, até o máximo de 5 candidatos por vaga para a mesma Comarca ou mesmo Órgão de atuação.

O resultado desta etapa será divulgado no dia 8 de fevereiro de 2011, por meio de Edital afixado nos locais onde foram realizadas as inscrições.

Os candidatos classificados na etapa da Avaliação Curricular serão submetidos à Prova de Redação, com duração de 1 hora, versando sobre tema jurídico, a qual não poderá ultrapassar 30 linhas.

A redação adotará formulário-padrão a ser entregue no local de realização da prova, sendo permitido apenas o uso de caneta azul ou preta. Não será permitido o uso de máquina de escrever ou microcomputador. Não será permitida a consulta a quaisquer livros, cadernos ou anotações.

À redação será atribuída nota de 0 a 10, que será considerada como a nota da 2ª etapa. A Prova de Redação será realizada no dia 10 de fevereiro de 2011, às 9h30 no Fórum de Justiça da Comarca de Abelardo Luz-SC. Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com, no mínimo, 15 minutos de antecedência, portando o canhoto da inscrição e documento de identidade.

Serão classificados, para a 3ª etapa, os candidatos que obtiverem a maior média aritmética entre a Avaliação Curricular e a Prova de Redação, até o máximo de 3 candidatos por vaga para cada Comarca ou Órgão de atuação. Em caso de empate na última posição de classificação para a próxima fase, todos os candidatos empatados serão classificados.

O resultado dos candidatos classificados para a 3ª etapa, cuja lista será organizada na ordem decrescente das notas, será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2011, por meio de Edital afixado nos locais onde foram realizadas as inscrições. O presente processo de seleção terá validade de 1 ano, contado da data da sua homologação. O período de estágio é de, no máximo, 2 anos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições