Ministério Público - SC abre vaga de Estágio na Comarca de Canoinhas

Ministério Público - SC abre vaga de Estágio na Comarca de Canoinhas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina abre inscrições ao Processo de Seleção de estagiários do curso de graduação em Direito para as vagas existentes na Comarca de Canoinhas. A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, com remuneração da bolsa de estágio de R$ 550,00 e R$ 60,00, auxílio transporte.

Das Inscrições: As Inscrições estão abertas no período de 20 de janeiro a 4 de fevereiro de 2011 na Sala de Atendimento do Ministério Público, situada no Fórum da Comarca de Canoinhas-SC, no horário compreendido entre às 13h30 e 17h00, Telefone: 3621-5623.

Da Seleção: O Processo de Seleção compreende três etapas, sendo a primeira de Avaliação Curricular, a segunda de Prova de Redação e a terceira de Entrevista Individual. Na fase de avaliação curricular, será analisado o histórico escolar do candidato, sendo classificados para a etapa seguinte aqueles que apresentarem a maior média nas notas obtidas nos dois semestres letivos imediatamente anteriores ao processo de seleção, somados aos pontos obtidos com a apresentação de títulos, até o máximo de 5 candidatos por vaga para a mesma Comarca ou mesmo Órgão de atuação.

O resultado desta etapa será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2011, por meio de Edital afixado nos locais onde foram realizadas as inscrições.

Os candidatos classificados na etapa da avaliação curricular serão submetidos à prova de redação, com duração de 1 hora, versando sobre tema jurídico, a qual não poderá ultrapassar 30 linhas.

A redação adotará formulário-padrão a ser entregue no local de realização da prova, sendo permitido apenas o uso de caneta azul ou preta. Não será permitido o uso de máquina de escrever ou microcomputador. Não será permitida a consulta a quaisquer livros, cadernos ou anotações.

À redação será atribuída nota de 0 a 10, que será considerada como a nota da 2ª etapa. A prova de redação será realizada no dia 10 de fevereiro de 2011, às 10h00, na Promotoria de Justiça de Canoinhas, Fórum da Comarca de Canoinhas, situado na Rua Vidal Ramos, nº 650.

Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com, no mínimo, 15 minutos de antecedência, portando o canhoto da inscrição e documento de identidade.

Serão classificados, para a 3ª etapa, os candidatos que obtiverem a maior média aritmética entre a Avaliação Curricular e a Prova de Redação, até o máximo de 3 candidatos por vaga para cada Comarca ou Órgão de atuação. Em caso de empate na última posição de classificação para a próxima fase, todos os candidatos empatados serão classificados.

O resultado dos candidatos classificados para a 3ª etapa, cuja lista será organizada na ordem decrescente das notas, será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2011, por meio de Edital afixado nos locais onde foram realizadas as inscrições. O presente processo de seleção terá validade de 1 ano, contado da data da sua homologação. O período de estágio é de, no máximo, 2 anos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições