MP de Pernambuco abre 210 vagas de estágio

MP de Pernambuco abre 210 vagas de estágio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

O Ministério Público de Pernambuco abre em 1º de agosto as inscrições para a seleção do Programa de Estágio em Direito. Ao todo são 210 vagas, sendo 104 para a capital, 59 para a região metropolitana do Recife e o restante para o interior do estado.

A seleção só é valida para alunos que estejam cursando do 5º ao 9º período, ou do 3º ao 5º ano do curso de direito, em instituições de ensino superior oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação. As inscrições para o processo seletivo deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, através do site www.sismeta.com.br , até 30 de agosto. A taxa é de R$ 28.

No ato de inscrição, os candidatos deverão optar pelas vagas de apenas uma localidade de estágio.

A Escola Superior do Ministério Público (ESMP) é o órgão responsável pela coordenação e supervisão do Programa e do processo seletivo. O objetivo é propiciar aos estudantes de direito uma oportunidade de complementação do ensino e aprendizagem, mediante a participação efetiva na atuação das Procuradorias e Promotorias de Justiça e dos órgãos que integram a estrutura organizacional do MPPE.

Os candidatos aprovados no concurso e convocados pela Procuradoria Geral de Justiça atuarão no MP-PE durante um prazo de um ano, improrrogável. A carga horária é de 20 horas semanais, com direito à bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo.

A seleção pública será composta por prova de redação em língua portuguesa e prova objetiva de direito com 50 questões. A prova objetiva será na modalidade de múltipla escolha relativa aos ramos do Direito Constitucional, Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Criança e do Adolescente e do Idoso e Princípios e Funções Constitucionais do MP. Em caso de igualdade na classificação, serão observados os seguintes critérios de desempate; maior nota na prova objetiva de direito, maior nota na redação, estar mais adiantado na graduação e ter mais idade.

As provas serão realizadas no Recife Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.

fonte: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições