Nube prevê abertura de 25 mil vagas de estágio até março

Nube prevê abertura de 25 mil vagas de estágio até março

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) prevê a abertura de 25 mil vagas de estágio nos meses de janeiro, fevereiro e março, sendo 19 mil para nível superior e 6 mil para nível médio e técnico.   De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Estágio (Abres), Seme Arone Junior, o motivo do grande número de vagas é que muitos estudantes se formam no final do ano e são efetivados ou têm os contraltos rescindidos. “Por isso, as empresas disponibilizam novos postos nos primeiros três meses. O reaquecimento da economia também é um fator responsável pelo maior número de ofertas de estágio", afirma.

As graduações com mais vagas são administração de empresas, comunicação social, informática, engenharia e direito. Já para o nível médio técnico os cursos mais procurados são administração, eletrônica, mecatrônica, secretariado e publicidade.

Nos três primeiros meses de 2010 foram oferecidas, segundo o Nube, 18 mil vagas, sendo 14.400 para superior e tecnólogo e 3.600 para médio e técnico. Em comparação com a estimativa em 2011, o crescimento deve ser de 38,8%.

De acordo com Carmen Alonso, gerente de treinamento do Nube, para iniciar a carreira é necessário ter diferenciais. Ela indica procurar um estágio logo no começo do curso. "O jovem precisa se preparar para enfrentar o mercado de trabalho. Não basta se contentar com os conhecimentos da escola ou da faculdade, por exemplo. Agora é hora de fazer atividades extracurriculares e estar atualizado sobre os acontecimentos gerais para ter um bom currículo", diz.

Além das milhares de vagas disponibilizadas semanalmente, o Nube mantém parceria com o Centro de Desenvolvimento Profissional (Cedep) para realizar treinamentos mensais gratuitos. Em janeiro o tema será "Falar em público: encare esse desafio". Os interessados podem obter mais informações no site www.nube.com.br.

Os interessados em concorrer às vagas devem cadastrar-se gratuitamente no site www.nube.com.br .

Outras oportunidades podem ser consultadas diretamente no site www.nube.com.br , acessando o campo "Vagas de Estágio".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições