Oi abre inscrições para processo seletivo de trainees

Oi abre inscrições para processo seletivo de trainees

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

A Oi abriu processo seletivo para os Programas Trainee Executivo, que oferece 15 vagas, e para o Trainee Expert, com 20 vagas. Ambos começam em 2012.

Os interessados devem ter disponibilidade para morar no Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas no site www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi .

Para concorrer à vaga de Trainee Expert, é preciso ter entre um e três anos de formado em cursos voltados para tecnologia e ciências exatas, de todos os estados e universidades. A Oi também valoriza o histórico profissional do futuro colaborador e, por isso, é necessária a comprovação de experiência anterior em empresas, universidades ou estágios.

As vagas do Programa Trainee Expert são direcionadas para as diretorias de tecnologia, engenharia, operações e TI. A estrutura do programa contempla job rotation, que proporciona conhecimento e experiência em futuras posições que requeiram conhecimento técnico e formação diferenciada. Para o programa, a carga horária de treinamentos é de 245 horas, além das 360 horas da pós-graduação que é concedida ao grupo.

Já os candidatos a Trainee Executivo devem ter entre três e cinco anos de formado em qualquer curso superior, preferencialmente ter cursado uma pós-graduação, MBA ou mestrado. É necessária a comprovação de experiência como líder, seja de projetos, processos ou pessoas, mesmo que a vivência não tenha se concretizado em um cargo executivo.

Os selecionados terão a oportunidade de atuar em diversas áreas da empresa, realizando projetos de cunho estratégico vinculados ao Escritório Corporativo de Projetos. Para o programa, a carga horária de treinamentos é de 342 horas e tem foco em aspectos relacionados a liderança, serviços e inovação.

O processo seletivo para os dois programas é composto por várias fases: provas online, dinâmicas de grupo, onde são discutidos “cases’ situacionais, prova de inglês oral, jogo de negócio e painel executivo. A admissão de todos os candidatos está prevista para o início do ano de 2012.

No ano passado, foi registrado um total de mais de 14 mil inscrições para os dois programas, que têm duração de dois anos cada.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições