Planejamento autoriza 300 vagas na Previc e Ministério do Meio Ambiente

Planejamento autoriza 300 vagas na Previc e Ministério do Meio Ambiente

Atualizado: Sexta-feira, 27 Agosto de 2010 as 11:58

O Ministério do Planejamento autorizou nesta sexta-feira (27) o Ministério do Meio Ambiente e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) a realizarem concursos para o preenchimento de 300 vagas.

As portarias com as autorizações foram publicadas nesta sexta no Diário Oficial de União, na seção 1, página 106.

Para a Previc são previstas 100 vagas de nível médio e superior, sendo 60 para o cargo de especialista em previdência complementar (nível superior), 20 para analista administrativo (nível superior) e outros 20 para técnico administrativo (nível médio).

O preenchimento das vagas deverá ocorrer a partir de fevereiro de 2011. O prazo para publicação do edital de abertura para realização de concurso público é de até seis meses a partir da publicação da portaria.

Para o Ministério do Meio Ambiente são previstas 200 vagas de analista ambiental (nível superior). Nesse caso, o preenchimento das vagas também deverá ocorrer a partir de fevereiro de 2011, mas o prazo para publicação de edital de abertura é de três meses, a partir da publicação da portaria.

Nomeação

Também foi autorizada a nomeação de 202 aprovados no concurso de nível médio e superior na Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) .

As vagas são para os cargos de pesquisador, tecnologista, técnico, analista e assistente em ciência e tecnologia. Os salários previstos no edital do concurso variam de R$ 1.331,97 a R$ 12.685,16.

As vagas são para as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Resende (RJ), Belo Horizonte, Poços de Caldas (MG), Recife (PE) e Abadia de Goiás (GO).

O preenchimento das deve ocorrer a partir de setembro.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também