MENU

Planejamento autoriza 44 vagas na Fundação Biblioteca Nacional

Planejamento autoriza 44 vagas na Fundação Biblioteca Nacional

Atualizado: Segunda-feira, 18 Outubro de 2010 as 4:32

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, por meio de portaria publicada nesta segunda-feira (18) no “Diário Oficial da União”, a realização de concurso público para 44 vagas de nível médio na Fundação Biblioteca Nacional, ligada ao Ministério da Cultura.

Confira lista de concursos e oportunidades

O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de maio de 2011 e terá como contrapartida a extinção de 44 postos de trabalho terceirizados da fundação.

O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses, contados da data de publicação da portaria.

São 27 vagas de assistente administrativo, 1 de assistente administrativo I, 1 de assistente administrativo II, 4 de assistente administrativo III, 2 de assistente técnico administrativo e 9 de auxiliar de documentação II.

A Fundação Biblioteca Nacional é constituída pela Biblioteca Nacional, com sua biblioteca subordinada, a Euclides da Cunha, do Rio de Janeiro, e pelo Instituto Nacional do Livro, com sua Biblioteca Demonstrativa, de Brasília.    

veja também