Planejamento autoriza 75 vagas temporárias para centro de desastres

Planejamento autoriza 75 vagas temporárias para centro de desastres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

O Ministério do Planejamento autorizou o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação a contratar 75 profissionais de nível superior, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. A portaria interministerial nº 351, de 14 de setembro de 2011, foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (15).

Todos os cargos exigem nível superior e, em alguns casos, de 3 a 5 anos de experiência na área, além de mestrado ou doutorado.

A contratação dos profissionais deverá ser efetuada por meio de processo seletivo simplificado, observados os critérios da Lei n° 8.745, de 1993.

O edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado deverá prever o número de vagas, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato.

O prazo de duração dos contratos deverá ser de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de quatro anos, desde que a prorrogação seja devidamente justificada pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O MCTI deverá encaminhar à Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão a síntese dos contratos efetivados.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições