MENU

PM de São Paulo encerra prazo para 2.663 vagas de policial temporário

PM de São Paulo encerra prazo para 2.663 vagas de policial temporário

Atualizado: Sexta-feira, 2 Setembro de 2011 as 10:59

A Polícia Militar do Estado de São Paulo encerra nesta sexta-feira (2) as inscrições do concurso para 2.663 vagas para o serviço auxiliar voluntário, os chamados policiais temporários. O cargo é de nível fundamental. Os policiais irão prestar serviço pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado por, no máximo, igual período. Os postos são na cidade de São Paulo, região metropolitana e interior do Estado (a lista completa está no anexo E do edital). A remuneração é de dois salários mínimos, o que equivale a R$ 1.090.  

Entre os requisitos para posse estão ter entre 18 e 23 anos, ter concluído o ensino fundamental ou equivalente, ter aptidão física comprovada por testes físicos realizados na Polícia Militar, estar em situação de desemprego, não ser beneficiário de qualquer outro programa assistencial e não haver outro beneficiário do Serviço Auxiliar Voluntário (SAV) na família.

A inscrição pode ser efetuada até às 16 horas de 2 de setembro de 2011, somente pela internet, através do endereço www.vunesp.com.br . A taxa de inscrição é de R$ 20.

O processo seletivo será composto de prova escrita, prova de condicionamento físico, investigação social e análise de documentos.

A prova escrita será aplicada dia 16 de outubro, às 14h, nas cidades de Araçatuba; Araraquara; Bauru; Campinas; Ourinhos; Osasco; Piracicaba; Presidente Prudente; Registro; Ribeirão Preto; Santo André; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba. O candidato deverá, no ato da inscrição, optar por um dos municípios para realização da prova.

A prova terá três horas de duração e será composta de questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.            

veja também