PM do Paraná seleciona 51 oficiais policiais e bombeiros

PM do Paraná seleciona 51 oficiais policiais e bombeiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A Polícia Militar do Paraná abriu inscrições para 51 vagas para o Curso de Formação de Oficiais Policiais e Bombeiros Militares 2011. São 35 vagas para policiais militares e 11 para bombeiros. Cinco vagas são reservadas para candidatos afrodescendentes. São destinadas até 50% das vagas

para mulheres, observada a ordem de classificação geral. O candidato deve ter nível médio de escolaridade e idade entre 16 e 25 anos até a data de matrícula no curso ( veja aqui o edital) .

A inscrição deve ser feita até as 16h do dia 20 de setembro pelo site www.nc.ufpr.br . O valor da taxa de inscrição é de R$ 80.

Os candidatos farão prova de conhecimentos gerais e prova de compreensão e produção de textos do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

As provas da 1ª fase serão no dia 14 de novembro e a 2ª fase, no dia 5 de dezembro. A aplicação das provas será nas cidades de Curitiba e Palotina.

Após aprova de conhecimentos gerais e a prova de compreensão e produção de textos, haverá provas de habilidades específicas, em datas a serem divulgadas no site www.nc.ufpr.br até dois dias úteis após o resultado final do processo seletivo da UFPR.

As provas específicas serão aplicadas por comissões designadas pelo diretor de

pessoal e pela junta médica da PM-PR e compreenderão capacidade física, sanidade física e mental e pesquisa social.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições