Polícia Civil de São Paulo encerra prazo pra 220 vagas de nível médio

Polícia Civil de São Paulo encerra prazo pra 220 vagas de nível médio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:33

A Polícia Civil de São Paulo encerra nesta terça-feira (19) as inscrições do concurso para 220 vagas para o cargo de agente de telecomunicações policial, que exige nível médio de escolaridade. O salário inicial é de R$ 2.682,38, que corresponde à soma do salário-base, da gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial, do adicional de insalubridade e do adicional de local de exercício.

  Entre os requistos para posse do cargo estão ter no mínimo 18 anos de idade, não registrar antecedentes criminais, possuir certificado de conclusão de ensino médio, estar em dia com o serviço militar (para os candidatos do sexo masculino) e possuir carteira nacional de habilitação categoria “B”.

As inscrições devem ser feitas até as 16h do dia 19 de julho, exclusivamente pela internet, através do site www.policiacivil.sp.gov.br/concursos . Quem não tiver acesso à internet poderá utilizar os terminais disponibilizados no Poupatempo e no Infocentro. A taxa de inscrição é de R$ 38,39.

No momento da inscrição, o candidato deve indicar o local para a realização da prova preambular. Aqueles que forem de outros Estados deverão optar pela cidade de São Paulo e pelo bairro Butantã.

O concurso será composto de duas fases, prova preambular e prova oral. A prova preambular será constituída de 80 questões objetivas de língua portuguesa, noções de direito, noções de criminologia, lógica e informática. Os candidatos aprovados na prova preambular serão submetidos a exames psicotécnico e físico.

Para a prova preambular o candidato deverá usar calça comprida, camiseta ou camisa social e sapato ou tênis para os homens, e calça comprida, saia, vestido, camiseta ou camisa e sapato, tênis ou sandália para as mulheres.

As informações sobre o dia, horário e local de aplicação do exame serão divulgadas em edital de convocação.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições