A Polícia Federal encerra, às 23h59 desta terça-feira (3), inscrições para 600 vagas de nível superior nos cargos de papiloscopista (100) e agente de Polícia Federal (500). A remuneração inicial é de R$ 7.514,33.
As vagas serão disponibilizadas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.
Atribuições
O agente de polícia federal deverá executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, entre outras atividades de interesse do órgão.
Já o papiloscopista deverá executar, orientar, supervisionar e fiscalizar os trabalhos papiloscópicos de coleta, análise, classificação, subclassificação, pesquisa, arquivamento e perícias, bem como assistir à autoridade policial e desenvolver estudos na área de papiloscopia, entre outras atividades.
Processo seletivo
A seleção será composta por prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e investigação social.
A aplicação da prova objetiva está prevista para 6 de maio, no turno da tarde. Os locais e os horários dos exames objetivo e discursivo serão divulgados no dia 30 de abril.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições