Policia Militar - RO oferece 51 vagas para Curso de Formação de Oficiais

Policia Militar - RO oferece 51 vagas para Curso de Formação de Oficiais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A Secretaria de Estado da Segurança da Segurança, Defesa e Cidadania - SESDEC, tornam públicas as normas que regem o Processo Seletivo 2011, para o Curso de Bacharelado em Segurança Pública/2011, para Formação de Oficiais da Polícia Militar - CFO/PM - RO ( www.pm.ro.gov.br ).

Este processo seletivo é parte integrante do Concurso Público para inclusão no Quadro de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Rondônia, que inicia com o exame vestibular e termina com a conclusão com aproveitamento do Curso de Bacharelado em Segurança Pública para Formação de Oficiais da Polícia Militar - CFO/PM.

Sobre as inscrições:

A inscrição será realizada exclusivamente pela Internet, através do endereço eletrônico www.vestibular.unir.br , de 25 de novembro de 2010 a 12 de dezembro de 2010. O valor da taxa de inscrição será de R$ 75,30, devendo ser pago até a data do vencimento.

O cargo oferecido será o seguinte:

Nível Superior: Curso de Bacharelado em Segurança Pública (Curso Formação de Oficiais da Polícia Militar), para provimento de 51 vagas para o cargo de Oficial da Polícia Militar de Rondônia, sendo 46 para o sexo masculino e 05 para o sexo feminino. O Cartão de Informação ao Candidato estará disponível na Internet, no endereço eletrônico da empresa organizadora do concurso a partir de 30 de dezembro de 2010.

Sobre a realização das Provas:

O concurso público constará de 02 fases assim discriminadas:

1ª Fase - destina-se a seleção dos candidatos à matrícula no Curso de Bacharelado em Segurança Pública (Curso Formação de Oficiais da Polícia Militar), abrangendo as seguintes etapas:

Etapa I - Exame de conhecimentos aferido por meio de prova objetiva e Discursiva de caráter eliminatório e classificatório;

Etapa II - Exame de capacidade física, de caráter eliminatório;

Etapa III - Avaliação psicológica, de caráter eliminatório; e

Etapa IV - Exame médico, de caráter eliminatório.

2ª Fase - Destina-se a realização do Curso de Bacharelado em Segurança Pública (Curso Formação de Oficiais da Polícia Militar), de caráter eliminatório e classificatório.

A Prova Objetiva, com duração de 4 horas cada etapa, será realizada no dia 09 de janeiro de 2011, no horário das 8h00 às 12h00, na cidade de Porto Velho-RO. O Curso de Formação de Oficiais (CFO) terá duração de 3 anos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições