Polícia Militar - SP ainda inscreve para 500 vagas de Soldados

Polícia Militar - SP ainda inscreve para 500 vagas de Soldados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

A Polícia Militar de São Paulo receberá inscrições, até quarta, 20 de abril de 2011, para concurso público com oferta de 500 vagas de Soldado PM de 2ª classe. Os interessados poderão se inscrever pela Internet, no site da Vunesp. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Para se inscrever o candidato deverá possuir ensino médio completo e contar com idade entre 18 e 30 anos, entre outros requisitos exigidos, disponíveis para consulta neste edital.

A aplicação das provas da primeira fase está prevista para dia 5 de junho, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Mais informações: www.saopaulo.sp.gov.br .

500 vagas para Soldado PM de 2ª Classe - SP

A Polícia Militar de São Paulo, divulgou no último dia 26 de fevereiro o Concurso Público de Provas e Títulos, destinado a preencher 500 vagas para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe para o Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM), em caráter de estágio de prova por 2 anos, que inclui o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. Ao fim dessa etapa, inicia o estágio administrativo operacional, até que o aprovado seja enquadrado como Soldado PM de 1ª Classe.

O interessado deve ter, no mínimo, 18 anos, estar em dia com as obrigações militares; não ter respondido e não estar respondendo a processo administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-lo com a função policial militar, se agente público; ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,65m de altura.

As inscrições estarão abertas a partir de 21 de março e seguirão até 20 de abril de 2011, às 23h59min, horário de Brasília, pelo site www.vunesp.com.br. O valor da taxa é de R$ 50,00.

Cidades como Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, servirão como postos de realização das provas, e fica a critério do inscrito a opção por uma delas. As avaliações constarão de Conhecimentos sobre Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais e redação, Exames de Saúde, Exames Psicológicos, Investigação Social, Análise de Documentos e Títulos. A data prevista para a primeira fase é dia 5 de junho de 2011 às 14h00min.

Sobre o cargo - O aprovado inicia o estágio de prova, por anos, inclusos Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, e posteriormente passa para o estágio administrativo operacional, até ser enquadrado como Soldado PM de 1ª Classe.

Serviço - Informações complementares referentes à inscrição poderão ser obtidas no site da vunesp ou de segunda a sexta, das 8h00 às 20h00min, em dias úteis, pelo Disque VUNESP (11) 3874-6300.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições