MENU

Polícia Militar - SP oferece 1.956 vagas para cargos de Serviço Auxiliar Voluntário

Polícia Militar - SP oferece 1.956 vagas para cargos de Serviço Auxiliar Voluntário

Atualizado: Terça-feira, 26 Outubro de 2010 as 3:56

A Polícia Militar-SP ( www.policiamilitar.sp.gov.br ), orna público abertura das inscrições e a realização do Processo Seletivo, através da VUNESP ( www.vunesp.com.br ).

Sobre as inscrições:

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da organizadora, no período das 10h00 de 03 de novembro da 2010 às 16h00 de 01 de dezembro de 2010 (horário de Brasília-DF), sendo que o candidato deverá escolher as seguintes cidades para realização das provas: Araçatuba; Araraquara; Bauru; Campinas; Ourinhos; Osasco; Piracicaba; Presidente Prudente; Registro; Ribeirão Preto; Santo André; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo, e Sorocaba. Amparado pela Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, o candidato terá direito à redução de 50% do valor do pagamento da taxa de inscrição, desde que cumulativamente, sendo que deverá preencher, durante o período das 10h00 de 3 de novembro de 2010 às 23h59min de 4 de novembro de 2010, o requerimento de solicitação de redução do valor da taxa de inscrição com os dados solicitados, disponível, exclusivamente, no site da organizadora, sendo que deverá entregar pessoalmente ou por procurador devidamente investido, na Fundação VUNESP, sito na Rua Dona Germaine Burchard, 515 - Perdizes, CEP 05002-062 São Paulo. O valor da taxa de inscrição será de R$ 20,00.

Sobre os cargos disponíveis:

Serão oferecidos 1.956 postos no Serviço Auxiliar Voluntário, que exige Nível Fundamental Completo. Sobre a realização das provas:

O presente Processo Seletivo será composto das seguintes etapas:

Prova de Escolaridade que visa avaliar o grau de conhecimento do candidato, necessário para o desempenho das atribuições como voluntário, na Polícia Militar do Estado de São Paulo, e versará sobre o Programa de Matérias, de caráter eliminatório e classificatório;

Prova de Condicionamento Físico que visa avaliar o condicionamento físico do candidato, de acordo com as atribuições do posto, de caráter classificatório, para fins de desempate;

Investigação Social, de caráter eliminatório, tem por finalidade averiguar sobre a vida pregressa e atual do candidato em todos os aspectos de vida em sociedade, quer seja social, moral, profissional, escolar, dentre outras possíveis, impedindo que pessoa com perfil incompatível ingresse na Polícia Militar;

Análise de Documentos que visa analisar os requisitos exigidos no Capítulo II, de caráter eliminatório, exceto o subitem 1.4. que será verificado na prova de condicionamento físico.

A prova de escolaridade, com data prevista para 16 de janeiro de 2011, às 14h00 (horário de Brasília), será realizada nas cidades em que o candidato escolheu no ato da inscrição, sendo que a confirmação da data e horário das informações da prova, serão divulgados no Diário Oficial do Estado - Poder Executivo - Seção I - Concursos. O Processo Seletivo terá validade de 1 ano, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.    

veja também