Prefeitura abre 4 mil vagas de cursos de qualificação profissional

Prefeitura abre 4 mil vagas de cursos de qualificação profissional

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo inicia nesta segunda-feira (20) a pré-inscrição para os cursos do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), que tem verba do Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT). São cerca de 4 mil vagas para moradores da cidade de São Paulo com idade acima dos 16 anos. Também é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio, além de estar desempregado.

Os cursos são de atendimento e organização de eventos, atendente de comércio varejista, auxiliar de departamento pessoal, informática para o mercado de trabalho e auxiliar em rotinas administrativas, que atendem às demandas no mercado de trabalho e às solicitações de qualificação feitas no Centro de Apoio ao Trabalho (CAT).

Todos os cursos, com 200 horas de aula e duração de 50 dias, terão módulos comuns abordando temas como educação ambiental, saúde e segurança do trabalho; assim como português, matemática e informática. Para o módulo específico serão dedicadas 136 horas.  

As aulas acontecerão nos períodos manhã, tarde e noite, e os estudantes receberão auxílio transporte, lanche e material didático (apostila, caderno, canetas, lápis, apontador, borracha e régua).

A pré-inscrição deve ser feita nas unidades do CAT com RG, CPF, carteira de trabalho e comprovantes de endereço e de escolaridade.

No ato da inscrição, será feita a escolha pelo curso e a indicação da região da cidade onde o participante pretende estudar. A previsão de início das aulas é setembro e os alunos serão comunicados para formalizar a inscrição.

Os postos fixos do CAT funcionam de segunda a sexta, das 7h às 18h (dentro das subprefeituras e superintendências regionais do trabalho, das 8h às 17h), e aos sábados, das 7h às 13h.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições