MENU

Prefeitura de SP abre 80 vagas em cursos de culinária

Prefeitura de SP abre 80 vagas em cursos de culinária

Atualizado: Terça-feira, 24 Agosto de 2010 as 11:03

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo abriram 80 vagas em cursos de capacitação profissional na área de culinária.

O projeto Fábrica Gastronômica irá qualificar trabalhadores para serem ajudantes de cozinha para atender à demanda na Copa do Mundo no Brasil em 2014. As inscrições devem ser feitas nesta quarta (25) e quinta-feira (26) na undidade do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) da Luz, na Avenida Prestes Maia, 913 / 919.

Com duração de dois meses e meio, o curso será ministrado no hotel-escola do sindicato e, além das aulas práticas de corte de legumes, carnes, e higiene na cozinha, os alunos terão noções sobre ética, recursos humanos e básico de inglês e informática. Os alunos também receberão um auxílio pecuniário no valor de R$ 357 mensais.

Podem participar moradores da cidade de São Paulo, maiores de 18 anos, que possuam renda per capita (por pessoa) de até meio mínimo, com ensino fundamental completo e que estejam desempregados há pelo menos quatro meses e sem receber o seguro-desemprego.

Das 80 vagas, 10% são destinadas a moradores de rua. Ao final do curso, os alunos receberão diploma de conclusão e terão seus currículos encaminhados para vagas de emprego no setor.

Para se inscrever os interessados devem levar cópia do RG, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também