Prefeitura de SP prorroga prazo para 4 mil vagas em cursos gratuitos

Prefeitura de SP prorroga prazo para 4 mil vagas em cursos gratuitos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo prorrogou as inscrições até 30 de julho para os cursos do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), que tem verba do Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT). São cerca de 4 mil vagas para moradores da cidade de São Paulo com idade acima dos 16 anos. Também é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio, além de estar desempregado.

Os cursos são de atendimento e organização de eventos, atendente de comércio varejista, auxiliar de departamento pessoal, informática para o mercado de trabalho e auxiliar em rotinas administrativas, que atendem às demandas no mercado de trabalho e às solicitações de qualificação feitas no Centro de Apoio ao Trabalho (CAT).

Todos os cursos, com 200 horas de aula e duração de 50 dias, terão módulos comuns abordando temas como educação ambiental, saúde e segurança do trabalho; assim como português, matemática e informática. Para o módulo específico serão dedicadas 136 horas.     As aulas acontecerão nos períodos manhã, tarde e noite, e os estudantes receberão auxílio transporte, lanche e material didático (apostila, caderno, canetas, lápis, apontador, borracha e régua).

A pré-inscrição deve ser feita nas unidades do CAT com RG, CPF, carteira de trabalho e comprovantes de endereço e de escolaridade.

No ato da inscrição, será feita a escolha pelo curso e a indicação da região da cidade onde o participante pretende estudar. A previsão de início das aulas é setembro e os alunos serão comunicados para formalizar a inscrição.

Os postos fixos do CAT funcionam de segunda a sexta, das 7h às 18h (dentro das subprefeituras e superintendências regionais do trabalho, das 8h às 17h), e aos sábados, das 7h às 13h.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições