Prefeitura do Recife oferece 3,5 mil vagas em cursos profissionalizantes

Prefeitura do Recife oferece 3,5 mil vagas em cursos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Os interessados em concorrer a uma das 3,5 mil vagas em cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura do Recife devem se inscrever nesta terça (10) e quarta-feira (11), nas unidades que sediam o programa de formação. São 29 cursos com carga horária de 250 horas/aula, divididos nas áreas de alimentação, construção civil, serviço, turismo, escritório, comercial, industrial e higiene e beleza.


No momento de inscrição, o candidato precisa apresentar os originais do comprovante de residência; declaração de escolaridade; identidade; CPF e, se houver, encaminhamento dos programas sociais da Prefeitura do Recife.


Das vagas, 40% são destinadas às pessoas atendidas pelos programas sociais da administração municipal. Nesse grupo estão pais, mães ou responsáveis legais pelos beneficiários do programa Bolsa Escola; beneficiários do Bolsa Família; mulheres atendidas pelos programas da Secretaria Especial da Mulher; adolescentes a partir dos 14 anos de idade; estudantes do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino ou alunos do Projovem, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Escola Aberta; e residentes dos conjuntos habitacionais entregues pela prefeitura. Também fazem parte da cota os atendidos pela Vara de Execução de Penas Alternativas (Vepa).


As outras oportunidades (60%) são voltadas para o público em geral. Caso o número de inscritos supere o de vagas, será realizado um sorteio no dia 13 de abril.


A divulgação da lista com os nomes dos alunos selecionados sairá na próxima segunda-feira (16). A efetivação da matrícula deverá ser realizada na terça (17) e quarta (18). No ato da matrícula, devem ser anexados: cópias do comprovante de residência, identidade e CPF; uma foto tamanho 3 x 4; declaração de escolaridade. As aulas começam no dia 24 de abril.


A idade mínima para inscrição nos cursos profissionalizantes da Prefeitura do Recife é de 14 anos para as áreas de artesanato, artes e idiomas; 16 anos para o segmento alimentação, higiene e beleza (Tranças e Penteados, Manicure, Maquiagem e Penteado) e vestuário; 17 anos para o segmento de escritório e 18 anos para as áreas de educação e saúde (Recepcionista na Área de Saúde e Cuidador de Idosos); higiene e beleza (Estética Facial e Estética Corporal); industrial, construção civil, alimentação (Garçom e Garçonete) e turismo (Recepcionista na Área de Turismo).

Outras informações pelos telefones 3355-5969 ou 3355-5970

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições